20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Quarta Edição do Festival Internacional de Poesia 2019, FIP

Arte & Cultura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Associação Cultural Xitende em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, realizará o Festival Internacional de Poesia 2019, na Cidade de Xai-Xai, em Gaza, de 01 a 06 de Julho sob o lema “Unindo sons e letras”.

A efeméride marca a celebração de 23 anos da Associação Cultural Xitende.

O FIP 2019 conta com o apoio da Editora de Letras que irá custear as despesas na compra de passagens aéreas da escritora portuguesa (Cláudia Leal) e a escritora angolana (Kanguimbu Ananaz) e a Associação Literária e Cultural de Angola (Alca) que irá custear a passagem da escritora angolana (Júlia Lima).

O festival contará com a presença da Ingrid Ellen (escritora brasileira e actuante da Poesia Marginal Brasileira), a brasileira Suely Vasconcelos (Professora de literatura), Alexia Vieira (escritora Portuguesa), Kanguimbu Ananaz, Escritora, Poetisa, membro da União dos Escritores Angolanos e Mestre em Literatura em Língua Portuguesa.

Farão parte, igualmente, Cláudia Leal, escritora portuguesa e Doutoranda em Estudos Africanos no ISCTE investigadora do projecto de investigação com as mulheres Moçambicanas combatentes, Júlia Lima, escritora angolana e membro da Associação Literária e Cultural de Angola, de Moçambique os seguintes escritores: Almeida Cumbane, Andes Chivangue, Cheina – irmão de Sebastião Alba (O FIP irá homenagear o Poeta Sebastião Alba).

Também Deusa d´África, Dom Midó das Dores, Dionísio Bahule, Lahissane, Luís Cezerilo, Paulina Chiziane, Poeta Militar, Bee Yoni Dragão, Elísio Miambo, Anselmo Sitoe, Mufana wa xithokozelo, Otldo Justino, Alex Dau, Prof. Aurélio Ginja, Agnaldo Bata, Féling Capela e outros que farão parte do Festival Internacional de Poesia em Moçambique na cidade de Xai-Xai.

O FIP 2019 realizar-se-à no Paços do Conselho Municipal e abrangerá escolas secundárias da cidade onde realizar-se-ão lançamentos de livros e palestras de promoção da leitura de 01 a 06 de Julho na cidade de Xai-Xai.


Fonte:da Redação e com RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2019
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus