28
Qui., Mar.
0 New Articles

file O casamento é uma coisa boa?

7 anos 3 meses atrás #92 por Malaquias
COM_KUNENA_MESSAGE_CREATED_NEW
Casamento aprovado - Gn 2:18, Pv 18:22, Mt 19:5, Hb 13:4

Casamento desaprovado - I Co 7:1, 7:7-8

Descontradizendo

Todos os dias eu tenho a mesma sensação e alguns pensamentos me passam pela cabeça, do tipo: "- Será que a pessoa que criou este site (Bíblia do Cético), criou questões como esta seriamente falando?". Daí eu concluo: "- Bom, pelo visto sim. E ele levou bem a sério. E pelo jeito, tem um monte de ateu que lê e fica balançado com isto".

Eu penso que este site (Bíblia do Cético) é uma vergonha para o ateísmo, porque sinceramente falando, se este site for sério, em definitivo o ateísmo é algo para pessoas infantis.

Porém, descontradizenbdo finalmente a criança

1 Co 7:1 diz: "... é bom que o homem não toque em mulher..."

1 Co 7:7-8 diz: "Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: É bom que permaneçam como eu".

Onde nestes versículos em algum monento o apóstolo Paulo disse que casamento não é algo bom? Ele diz: "é bom". Porém, porque ele disse isso?

R: Paulo estava falando a respeito de servir a Deus. Na opinião dele (isto significa que não era um absoluto e sim apenas uma opinião particular), ele disse que um solteiro poderia servir a Deus melhor. Pois este não tem que se preocupar com família, casa, filhos, etc.

E, logo em seguida nos vs.7 e 8, ele deixa claro que o celibato é um dom de Deus (se é dom, significa que em definitivo, Paulo não absolutizou o celibato), porém se alguém desejasse fazer celibato que seguisse o exemplo dele e que isto era bom.

O interessante que, em todo o capítulo sete, Paulo defende o casamento e dá sérias advertências a quem pensa em divorciar-se. A Bíblia toda sempre colocou a família como uma prioridade do Reino de Deus.

Quando ele fala sobre manter-se solteiro, ele adverte que isto é apenas para aqueles que conseguem controlar (dom de Deus) a sua sexualidade. Porém, para aqueles que não conseguem, então que se casem, porque isto também é bom. E como é bom!

Outra prova de que o que Paulo falou é um relativo e não um absoluto, é o vs.6 que diz: "Digo isto com concessão, e não por mandamento".

Conclusão

Concluindo:

Casem-se, amem-se e sejam felizes. Se alguém receber de Deus o dom de permanecer solteiro para serví-lo desprendido de compromissos conjugais que o faça. Porém, como Paulo deu sua opinião, tenho como minha opinião que, um homem casado está em vantagem nos dias de hoje para serví-lo melhor. Na minha experiência (isto não é um absoluto), hoje casado, sirvo a Deus de uma maneira muito mais eficiente do que antes.

Fechando

Interessante o que o próprio Paulo diz para Timóteo:

"Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;" I Tm 1:1-3

Paulo chama de espíritos enganadores, doutrinas de demônios, hipocritas, mentirosos estes que proibem o casamento. Estaria ele se contradizendo? De maneira nenhuma como já disse nos anteriormente.

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

  • Malaquias
  • Avatar de Malaquias Autor do tópico
  • Desligado
  • COM_KUNENA_SAMPLEDATA_RANK_ADMIN
  • COM_KUNENA_SAMPLEDATA_RANK_ADMIN
Mais
  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.175 segundos