24
Qua., Abr.
0 New Articles

CABO VERDE ACOLHE EM JULHO XI EDIÇÃO DOS JOGOS DA CPLP

Entre estes países-membros da CPLP participantes, inclui-se a Guiné-Equatorial, que passou a integrar a comunidade em 2014, segundo a mesma fonte.

Mais Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A ilha cabo-verdiana do Sal vai acolher, de 17 e 24 de Julho próximo, a XI edição do Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), um evento desportivo que vai contar pela primeira vez com a presença de todos os nove países-membros

, apurou a PANA de fonte oficial.

Entre estes países-membros da CPLP participantes, inclui-se a Guiné-Equatorial, que passou a integrar a comunidade em 2014, segundo a mesma fonte.

Durante a apresentação dos Jogos, o director-geral dos Desportos de Cabo Verde, Gerson Melo, revelou que este evento multi-desportivo vai contar com a participação de 531 atletas dos Sub-16, que vão competir em sete modalidades.

Trata-se das modalidades de andebol, atletismo, atletismo para portadores de deficiência (Sub-20), basquetebol, futebol, voleibol de praia, taekwondo e natação, sendo estas duas últimas pela primeira vez.

Segundo Gerson Melo, os Jogos da CPLP são os "Jogos Olímpicos à dimensão de Cabo Verde", sublinhando que, durante uma semana, a ilha do Sal será a "capital do desporto" da comunidade.

Ele destacou ainda a realização, durante os jogos, da conferência de ministros do Deporto da CPLP, também na ilha do Sal, onde o presidente da Câmara Municipal local, Jorge Figueiredo, garantiu que a ilha está preparada para receber este e qualquer outro evento cultural ou político.

O edil salense afirmou que os Jogos da CPLP terão um "papel importante" na promoção das relações entre povos, interculturais e podem contribuir para a paz mundial. 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Desporto Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus