25
Qui., Abr.
0 New Articles

Rui Oliveira: «Sonho é estar presente nas provas de ciclismo de estrada e de pista nos JO-2024»

Mais Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A temporada de ciclismo entrou no terceiro mês com a primeira prova por etapas em França, o Paris-Nice, que arrancou no domingo 5 de Março com a presença de um único ciclista lusófono, o português Rui Oliveira que representa a equipa UAE Team Emirates.


O objectivo da equipa emiradense é alcançar o triunfo final no Paris-Nice com o esloveno Tadej Pogačar, duplo vencedor da Volta a França, que se estreou na corrida francesa.

Esta prova permite a Tadej Pogačar preparar a Volta a França, cujo arranque está previsto para 1 de Julho na cidade espanhola de Bilbau.

O esloveno Tadej Pogačar vai tentar recuperar o título que cedeu no ano passado ao dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

Neste início de temporada, é a primeira vez que os dois se defrontam, neste caso no Paris-Nice.


O português Rui Oliveira, ciclista de 26 anos, participa de novo na prova francesa, após 2021.

Em entrevista exclusiva à RFI, Rui Oliveira abordou os seus objectivos para esta temporada, mas igualmente para o próximo ano em que deseja participar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Mas antes disso, o ciclista luso fez um balanço do início de temporada que tem sido positivo visto que já alcançou um sexto lugar na terceira etapa na Volta ao Algarve, em Portugal, um oitavo posto em Espanha, no Trofeo Ses Salines - Alcúdia, e um nono lugar no OmloopHet Nieuwsblad, na Bélgica.

 

Rui Oliveira, ciclista português 10-03-2023

 

Rui Oliveira, ciclista português, arrecadou, há um mês, uma medalha de prata para Portugal no Europeu de pista, em Grenchen (Suíça), ao sagrar-se vice-campeão em eliminação. O atleta luso de 26 anos alterna entre a estrada e a pista, esperando aliás estar presente nas duas vertentes nos Jogos Olímpicos em Paris em 2024.

Chegamos assim ao fim deste Magazine Desporto.

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus