19
Sex., Abr.
0 New Articles

Melhor resultado de qualificação sem alívio para Latifi em apuros

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O futuro do piloto da Williams, Nicholas Latifi, na Fórmula 1, pode estar em dúvida, mas o canadense sinalizou que não vai sair sem lutar ao postar seu melhor resultado na classificação no sábado, largando em 10º no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

 

Rumores têm circulado de que Latifi será substituído na Williams, mas ele deu ao chefe de equipe Jost Capito um lembrete do que ele é capaz de fazer ao correr na chuva em Silverstone para se colocar na quinta fila do grid no domingo, ao lado do chinês Guanyu Zhou. em um Alfa Romeo.

No início do sábado, Capito descartou as conversas de que Latifi seria substituído antes do final da temporada, mas ele foi vago sobre sua formação de pilotos para o próximo ano.

O promissor candidato da Fórmula 1 da Austrália, Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 de 2021, tem sido associado a várias equipes, incluindo a Williams.

Latifi reconheceu que a temporada não foi como o planejado e, embora seu desempenho na classificação tenha proporcionado pouco alívio, mostrou a Capito que ele pertence à F1.

"Para mim, isso realmente não me dá mais alívio ou conforto", disse Latifi a repórteres. "É naturalmente um impulsionador da confiança.

"Sei que sou capaz dessas performances e posso pilotar o mais rápido que preciso para saber que mereço estar na Fórmula 1 quando as coisas estiverem dando certo.

"As coisas não estão indo bem, não há segredo sobre isso.

"Eu realmente não fico muito aliviado com este resultado, mas obviamente fico muito satisfeito com isso, se isso faz algum sentido."

O esforço de qualificação de Latifi foi ainda mais atraente, já que o companheiro de equipe Alex Albon tinha um grande pacote de atualização em seu carro e era esperado que estivesse confortavelmente à frente, mas não conseguiu sair da primeira das três sessões de qualificação e largará em 16º.

"Não tenho certeza do que deu errado no lado dele da garagem", disse Latifi. "Apenas do meu lado, é muito bom, em primeiro lugar, passar da primeira sessão de qualificação, que foi a primeira deste ano, e depois conseguir o primeiro Q3."

Apesar do resultado positivo, Latifi foi dolorosamente realista sobre suas chances de marcar pontos na corrida de domingo, acreditando que será um tiro no escuro.

"Se tudo correr como deveria, os pontos são realistas?" disse o canadense de 27 anos. "Absolutamente não.

"Isso não é ser pessimista, essa é a realidade."

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews