Bulls põem fim à sequência ruim e vencem Thunder em rodada de Natal

Basquetebol
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Em plena Chesapeake Energy Arena, franquia de Chicago venceu pelo placar de 105 a 96 com o ala-armador Jimmy Butler como destaque

O Chicago Bulls encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas nesta sexta-feira (25) ao vencer o Oklahoma City Thunder, em plena Chesapeake Energy Arena, por 105 a 96, durante a tradicional rodada de Natal da NBA.

O ala-armador Jimmy Butler mais uma vez comandou o ataque dos Bulls, sendo o cestinha do time com 23 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e outras quatro roubadas de bola. Mas contou com a contribuição importante do pivô Pau Gasol - 21 pontos, 13 rebotes e seis assistências - e do armador Derrick Rose - 19 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Apesar de jogar com o apoio da torcida e vir de uma sequência de nove vitórias nos últimos dez jogos, o Thunder não conseguiu repetir o desempenho recente, especialmente nos arremessos de quadra, com apenas 38,5% de aproveitamento, o terceiro pior na temporada.

Mais uma vez, os donos da casa foram comandados pela dupla formada por Kevin Durant e Russel Westbrook. O ala-pivô terminou a partida com 29 pontos, nove rebotes e sete assistências, enquanto o armador contribuiu com 26 pontos, sete rebotes, oito assistências e incríveis seis roubadas de bola.

Os dois astros, porém, praticamente jogaram sozinhos contra os Bulls. Além deles, apenas o pivô Enes Kanter, que veio do banco, chegou à casa dos dois dígitos ao anotar 14 pontos. O ala-pivô Sergi Ibaka, um dos destaques do time, encerrou o duelo com apenas seis pontos, errando nove dos 12 arremessos tentados.

Mesmo com o triunfo, o Chicago segue na quinta posição da Conferência Leste, com 16 vitórias e 11 derrotas. Já o Thunder é o terceiro do Oeste, com 20 vitórias e 10 derrotas.

 

 

 

 

Fonte:STOP © 2015 Foxsports