24
Qua., Abr.
0 New Articles

Após título, Mourinho revela ano mais difícil da carreira

Manchester United foi campeão da Liga Europa em cima do Ajax nesta quarta-feira

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Ao longo de mais de 15 anos como técnico, José Mourinho se estabeleceu como um dos melhores de sua profissão. Nesta quarta-feira, conquistou nada menos do que seu 25.º troféu como treinador ao levar o Manchester United ao título da Liga Europa.

E a significativa conquista continental veio no ano mais difícil de sua cabeça, segundo ele.
"Foram três troféus em uma temporada e a classificação para a Liga dos Campeões. Estou muito feliz na temporada mais difícil da minha carreira", declarou após a partida. "É o fim de uma temporada muito difícil, mas também muito boa."
Mourinho respondeu aos críticos, que destacavam o futebol pobre da equipe e a campanha abaixo do esperado no Campeonato Inglês mesmo com jogadores tão caros. Para o treinador, a conquista da Liga Europa, além de dar vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, confirma uma temporada vitoriosa para o clube, que também faturou em 2016/2017 a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
"Nós preferimos chegar à Liga dos Campeões desta forma do que terminar em quarto, terceiro ou segundo (no Inglês). Nós alcançamos o objetivo, estamos de volta à Liga dos Campeões conquistando um título, um troféu importante. O clube agora tem todos os títulos no mundo do futebol. Lutamos muito por isso desde o início", afirmou.
Apesar da celebração e de elogiar seus comandados, Mourinho reconheceu que o Manchester não entrará na próxima Liga dos Campeões entre os favoritos. "Voltamos à Liga dos Campeões não como um candidato (ao título), temos que melhorar a equipe. Voltamos, mas não como favoritos", considerou.

 

 

 

 

 

 


Fonte:Da Redação com Estadão Conteúdo
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus