25
Qui., Abr.
0 New Articles

Com homenagens à vítimas de atentado, United conquista a Liga Europa

Time de Manchester faz 2 a 0 no Ajax sem grandes dificuldades e levanta taça inédita pro clube

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Ajax e Manchester United decidiram nesta quarta-feira, em Estocolmo, na Suécia, a Liga Europa. Em uma partida marcada por diversas homenagens às vítimas do atentado terrorismo que aconteceu nesta segunda-feira, em Manchester, e que matou 22

pessoas e deixou ao menos 64 feridos, o time inglês conquistou o título inédito ao vencer os holandeses por 2 a 0.
O único sueco que poderia disputar a final em casa seria Ibrahimovic, mas o atacante do Manchester United sofreu uma grave lesão no joelho recentemente e ficará afastado dos gramados por ao menos seis meses. Apesar disso, e de ter passado um bom tempo nos EUA se recuperando da cirurgia por qual foi submetido, o atleta esteve na Friends Arena para acompanhar seus companheiros e chegou e se deslocou pelo estádio em um carrinho de golfe.
A partida também teve um recorde. Matthijs de Ligt, do Ajax, se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma final de competição europeia. O zagueiro, que foi titular, entrou em campo com apenas 17 anos e 285 dias de idade.
Antes da bola rolar houve um minuto de silêncio, e assim que o jogo começou o United partiu para cima do Ajax. Com menos de um minutos de jogo, o goleiro do Ajax soltou a bola após um cruzamento e Pogba arriscou de fora da área, mas chutou para fora.
Mas o francês se redimiria aos 17 minutos. Em boa troca de passes, Fallaini tocou para Pogba na entrada da área, ele dominou, ajeitou para a esquerda e chutou. A bola desviou em Sánchez e matou as chances de defesa de Onana. No banco de reservas, o técnico José Mourinho nem esboçou reação.
Depois do gol o Ajax conseguiu equilibrar o jogo e chegou a ter mais posse de bola, mas apesar de até chegar perto do gol de Romero, pouco exigiu do goleiro argentino. No comecinho do segundo tempo o United conseguiu chegar ao segundo gol. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Smalling desviou de cabeça e Mkhitaryan agiu rápido para dar uma puxeta e ampliar o placar.
O United passou a administrar o jogo e o Ajax não conseguia criar muito. O brasileiro David Neres, ex-São Paulo, entrou no jogo para tentar mudar esse cenário, mas não conseguiu. O time holandês não conseguiu assustar o gol de Romero e ainda viu Lingard perder uma chance incrível para os Red Devils ao sair na cara do goleiro Onana em contra-ataque, mas se atrapalhou e permitiu a chegada da zaga.
Aos 44 minutos do segundo tempo José Mourinho colocou Wayne Rooney para receber os aplausos da torcida e, como capitão, levantar a inédita taça. Com o apito final, os torcedores começaram a festa, e o técnico português finalmente comemorou.

 

 

 

 

 


Fonte:Da Redação com Estadão Conteúdo
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus