Benfica goleia e é tetra português pela 1ª vez

Futebol
Typography

O Benfica é tetracampeão português pela primeira vez em sua história. Neste sábado, os Encarnados receberam o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e golearam o adversário por 5 a 0, garantindo o título nacional. É a 35ª vez que o clube se sagra

campeão em Portugal, um recorde no país – na sequência vem o Porto, com 27 troféus.
Com dois gols, o brasileiro Jonas foi o destaque da partida. O camisa 10 do Benfica inclusive marcou um golaço, o seu primeiro e quarto dos Encarnados, por cobertura da entrada da área. Cervi, Raúl Jiménez e Pizzi anotaram os outros gols da partida.
Jonas é o artilheiro do Benfica no torneio com 15 gols, mesma quantidade do grego Mitroglu. O holandês Bas Dost, do Sporting, lidera a competição com 31.
Com o resultado, o Benfica foi a 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Porto, que tem 73 e um jogo a menos. Esta é a penúltima rodada do Campeonato Português.
O Benfica conta com três jogadores brasileiros entre seus titulares. O atacante Jonas, o zagueiro e capitão Luisão e o goleiro Ederson. Este último, segundo a imprensa portuguesa, pode ser vendido nesta janela de transferências por 30 milhões de euros

 

 

 

 

 

Fonte:Da Redação, com Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS