16
Ter., Abr.
0 New Articles

Por luto, presidente do COI não virá à abertura das Paralimpíadas

Presidente do COI, o alemão Thomas Bach não esterá na Abertura dos Jogos Paralímpicos

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nesta quarta (07), Thomas Bach será ausência no evento inicial dos Jogos Paralímpico do Rio pois estará em homenagem para Walter Schell, ex-presidente da Alemanha ocidental, falecido no dia 24 de agosto,Pela primeira vez na história, um presidente do

Comitê Olímpico Internacional (COI) não estará presente na abertura de uma edição dos Jogos Paralímpicos. O alemão Thomas Bach, mandatário da entidade, perderá a cerimônia realizada nesta quarta-feira (07 de setembro), no Maracanã, para participar de um evento em memória de Walter Schell, ex-presidente da Alemanha Ocidental, falecido em 24 de agosto.

“Lamentamos que o presidente não possa vir, mas entendemos que houve um imprevisto na Europa. Estivemos em contato com ele desde que os Jogos Olímpicos terminaram e esperamos vê-lo no Brasil o quanto antes”, disse Mario Andrada, diretor de comunicação do Rio 2016, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

O sul-africano Sam Ramsamy foi o escolhido para representar Bach na cerimônia que marca o início dos Jogos Paralímpicos do Rio. A ausência do alemão se dá em meio às polêmicas envolvendo a não-participação da Rússia em todos os esportes da competição, medida tomada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

As Paralimpíadas do Rio de Janeiro terão início nesta quarta-feira e terminam no dia 18 deste mês, com uma cerimônia de encerramento também no estádio do Maracanã.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus