20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Pequim

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Contagem decrescente para a Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos que acontece daqui a um mês. Pequim ensaia o evento ao pormenor e coloca os cerca de 3 mil atletas e pessoas mobilizadas para a organização das competições dentro de uma "bolha sanitária".A pandemia complica a organização. Com o surgimento de novos casos, a China implementou a estratégia "zero-covid" e limita as contaminações com despistagens em massa e confinamentos, para evitar um surto da doença antes dos Jogos.

A este contexto junta-se um boicote diplomático liderado pelos Estados Unidos - seis outros países juntam-se a Washington neste boicote motivado pelas violações de direitos humanos na China. (Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Bélgica e Lituânia). Como forma de protesto, a Casa Branca promete não enviar qualquer representante.

O boicote diplomático é um reflexo da tensão geopolítica entre os Estados Unidos e a China e pode gerar controvérsia, mas segundo a organização os preparativos finais desenrolam-se sem problemas para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem entre 4-20 de fevereiro, em Pequim.

 


Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 Em criação o Aplicativo
para receber notícias diariamente em seu celular no grupo Stopmznews
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus