23
Ter., Abr.
0 New Articles

Wenger apoia efetivação de Southgate como técnico da Inglaterra

Wenger despistou sobre chances de assumir a Inglaterra e apoiou interino

Barclays Premier League
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Técnico do Arsenal afirmou que o interino da seleção inglesa é um candidato apropriado para assumir o cargo efetivo à frente do English TeamMuito se especula sobre uma possível ida do técnico Arsène Wenger para a seleção da Inglaterra, que ainda procura

alguém para ocupar o cargo após a demissão de Sam Allardyce. No entanto, o francês que já trabalha no Arsenal há duas décadas vê o interino Gareth Southgate, que comandou o time na última data Fifa, como o nome certo para a função.

Wenger, que tem contrato com o Arsenal até no final da atual temporada, foi direto quando perguntado se Southgate é um candidato apropriado: “Sim”, comentou o francês, que ainda justificou sua posição, dizendo não ser importante a falta de experiência que o inglês ainda possui, e sim sua capacidade em treinar.

“Na Inglaterra, sempre há uma demanda por nomes fortes, esse é o problema. Para mim, o mais importante é a competência da pessoa e, se ela é competente, pode fazer seu nome maior. Southgate tem uma boa oportunidade de mostrar isso. Fico feliz que ele possa mostrar que tem qualidade”, opinou.

Sabendo que a cobrança é natural, Wenger prevê que Southgate precisará ser firme com suas convicções caso seja efetivado, mas que seu período estudando o time inglês ajudará no desafio.

“Ele foi um ótimo observador do que estava se passando na equipe da Inglaterra e, apesar disso, estamos em um trabalho que você é questionado, especialmente se tem pouca experiência. A única resposta que ele pode dar é fazendo seu trabalho, que é tomar uma série de decisões. Ele precisa mostrar que essas decisões que ele tomar serão as certas, e que ele tem a força para fazer o que acredita ser o certo”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus