Matemática: professor de economia aproveitou o tempo para resolver uma complexa equação matemática, mas a grafia do problema chamou a atenção da passageira ao lado

Um professor de economia da renomada Universidade da Pensilvânia foi retirado de um voo da American Airlines e interrogado sob suspeita de terrorismo na semana passada, quando se preparava para decolar do aeroporto de Filadélfia.

Ciência: o grupo utilizou simulação computacional para explicar a microestrutura dos cristais líquidos esméticos

Pesquisadores brasileiros e norte-americanos acabam de resolver um quebra-cabeça que há um século desafiava os físicos.

O artigo comunicando o resultado é a capa da edição de 8 de abril de 2016 da revista Physical Review Letters: “Weirdest martensite: smectic liquid crystal microstructure and Weyl-Poincaré invariance”.

Memória fotográfica: a habilidade é similar ao funcionamento de uma câmera instantânea

Um estudo recente intriga matemáticos em todo o mundo. Realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o trabalho indica que os números primos, aqueles que são divididos somente por 1 ou por eles mesmos, podem

Cartaz do filme "Gravidade": o plano é tentar aumentar a gravidade em um local controlado

Está liberada a maratona de Star Trek para comemorar: estamos chegando no futuro. Pela primeira vez um matemático conseguiu chegar em uma fórmula que pode ser a chave para o controle da gravidade.

Mais artigos...