Esses objetos que viajam a alta velocidade, alguns a 29.000 quilômetros por hora, podem circular o globo por centenas de anos

O perigo ronda a órbita da Terra, com milhares de objetos desgarrados que circundam o planeta em alta velocidade — e não se pode chamar alguém com um caminhão para limpar tudo.

Dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Organização Meteorológica Mundial, agência da Organização das Nações Unidas (ONU)

A extensão do gelo marítimo no Ártico e na Antártida no mês passado foi o recorde mais baixo para janeiro, informou nesta sexta-feira a Organização Meteorológica Mundial, agência da Organização das Nações Unidas (ONU), ao mesmo tempo que

Descoberta mostra que nem as áreas mais remotas estão a salvo do impacto que a humanidade tem sobre o Planeta

A poluição é uma inimiga implacável, que não encontra barreiras. Nem os lugares mais remotos do Planeta e os seres que neles habitam estão a salvo. Prova disso é um novo estudo liderado pela universidade de Newcastle, na Austrália,  que encontrou níveis

Cometa: conclusões sobre impacto na temperatura do planeta foram divulgadas na revista Science

Um grupo de cientistas encontrou provas diretas de que um cometa colidiu com a Terra há 55 milhões de anos, o que teria provocado um período de aquecimento importante na temperatura do planeta.

Mais artigos...