Guiné-Bissau: Impasse político perto do fim?

O impasse político na Guiné-Bissau poderá estar próximo do fim, abrindo portas para a convocação do povo guineense às urnas. É, pelo menos, o que transmite o otimismo de Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano para a Independência da

Guiné-Bissau: Deputada quer mais mulheres nas próximas eleições

Em entrevista à DW África, a deputada Susie Barbosa, presidente da Rede de Mulheres Parlamentares, diz que a crise em Bissau não seria "tão grave" se houvesse mais mulheres no Parlamento e no Executivo.

Guiné-Bissau: Sotramar, mais um empresa que não paga salários

Sotramar deve um total de 33 meses de salários aos seus trabalhadores. Estes, acusam a empresa marítima de má gestão, mas a direção refuta acusações. População está em dificuldades porque barcos da empresa estão parados.

Impasse sobre Acordo de Conacri aprofunda crise na Guiné-Bissau

O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU na Guiné-Bissau, Modibo Touré, disse em agosto último que o Conselho de Segurança, junto com representantes da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da Comunidade

Servidores públicos da Guiné-Bissau anunciam greve geral

União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau envia pré-aviso de greve ao Governo para 8, 9 e 10 de agosto. Central Sindical exige tabela salarial única na função pública e pagamento de dívida de 2003 aos servidores.

CEDEAO pede a aplicação do Acordo de Conacri na Guiné-Bissau

Dirigentes da África Ocidental reunidos, este domingo (04.06), em Monróvia, na Libéria, dizem que os atores políticos guineenses devem pôr em primeiro lugar o superior interesse da nação.