Novo Presidente pretende que a instituição seja de referência nacional

INE: Novo Presidente pretende que a instituição seja de referência nacional e internacional

Cabo Verde
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, empossou esta segunda-feira, 11, o novo Presidente do Instituto Nacional de Estatística, INE. Osvaldo Borges é o novo Presidente do Instituto Nacional de Estatísticas e pretende que a instituição seja de referência tanto

nacional como internacional.

Osvaldo Borges é o novo rosto que substituiu António Duarte no cargo de Presidente do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde. O actual Presidente do Conselho de Administração do INE foi empossado esta segunda-feira pelo Ministro das Finanças Olavo Correia.

O novo rosto e quadro do INE pretende que a instituição seja de referência nacional e internacional. O mesmo acredita ter novos desafios pela frente e promete, nomeadamente, a instalação do concelho nacional de estatística, a definição da matriz estratégica para 2017/2021, a preparação do recenseamento geral da população, uma maior frequência na produção de estatísticas produzidas a nível semestral ou mensal, a produção da central de balanços económicos e financeiros.

Tendo em conta o trabalho feito até hoje, a nova administração pretende, juntamente com a sua equipa, preservar tudo aquilo que de bom foi feito, construir uma instituição de referência no plano nacional e internacional, introduzir valências novas. Fazer com que a instituição bem gerida seja capaz de garantir igualdade e oportunidades para todos, é um dos propósitos da nova administração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Noticiasdonorte

Reditado por:Noticias Stop 2016