25
Qui., Abr.
0 New Articles

Moradores sofrem com a falta de água nas torneiras

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Com o aproximar-se do Verão, a água começou a faltar nas torneiras. Nalgumas zonas da ilha de São Vicente, os cidadãos reclamam pela falta do bem mais precioso. A situação também acontece na

zona de Fonte Francês, onde os moradores se dizem preocupados, pois há vários dias que estão sem água.
Em plena época de Verão, como já é habitual, os moradores reclamam pela falta de água. A preocupação é relatada pelos moradores que consideram ser uma situação frequente com tendência a piorar com a chegada dos emigrantes.
Márcia, residente em Fonte Francês e proprietária de um restaurante diz estar bastante afectada com o problema da água e considera a situação “inaceitável” uma vez que está sem água desde a segunda semana de Junho. “Sem água, o meu estabelecimento não consegue funcionar pois para cozinhar e manter a higiene é necessária água em quantidade”.
Anita que reporta a mesma situação diz que foi obrigada a despender uma quantia significante no seu orçamento para poder obter água na sua residência. Apesar de estar ciente dos problemas da Electra, a entrevistada acredita que a empresa deve garantir o serviço da água 24 hora nas torneiras e não uma vez por semana. Os entrevistados dizem ter que se deslocar a outras zonas para conseguirem esse bem.
A falta desse bem é sentida noutros pontos da ilha. Na zona de Bela Vista, os moradores temem que o pior venha a acontecer, uma vez que na época do Verão a situação torna-se constante e com a chegada de emigrantes, aumenta o consumo da água, água que não há nas torneiras.

 

 




Fonte:noticiasdonorte

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus