20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Banco BAI distinguido como o mais sólido

Banco BAI distinguido como o mais sólido

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) foi nomeado pela revista internacional "Global Finance" entre os 106 bancos mais sólidos no mundo e o mais sólido em Angola, informou ontem a instituição financeira em comunicado.


A pesquisa da publicação financeira teve como base as avaliações feitas pelas agências de notação financeira Moody's, Standard & Poor's e Fitch que avaliaram a capacidade dos bancos nomeados cumprirem as suas obrigações em moeda estrangeira a longo prazo e dos activos totais dos 1.000 maiores bancos do mundo.
A distinção do BAI, que ocorreu no dia 6 de Outubro, reforça o prestígio que o BAI vem construindo ao longo dos 20 anos de existência, onde sobressai a posição de destaque que ocupa no mercado angolano, a aplicação das melhores práticas prudenciais internacionais, activos líquidos a Junho de 2017 de 1.356.457milhões de kwanzas (menos um por cento face a 2016), carteira de depósitos de 1.097.063 milhões de kwanzas (menos quatro por cento face a 2016) e fundos próprios de 180.267 milhões de kwanzas (mais oito por cento face a 2016).
O Banco mantém um perfil de elevada liquidez (representando as disponibilidades e as aplicações em instituições de crédito 26 por cento do total do activo), e de elevada solvabilidade (o rácio de solvabilidade regulamentar mantém-se em níveis muito confortáveis, de 22 por cento, acima do mínimo exigido pelo BNA, de 10 por cento).
O BAI encontra-se presente em todo o território nacional com 140 pontos de atendimento, entre agências e centros de atendimento.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews