19
Sex., Abr.
0 New Articles

Endiama entrega títulos de exploração mineira

Lunda - Norte: Endiama entrega títulos de exploração mineira

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Empresa Nacional de Diamantes, Endiama, procede quinta-feira (10), no Dundo, província da Lunda-Norte, a entrega de credenciais de exploração mineira semi- industrial, às cooperativas dos Conselhos Municipais da Juventude da província.


A informação foi prestada terça-feira, nesta localidade, pelo adminstrador executivo da empresa, Luís Kitamba, quando procedia à entrega de vários produtos alimentares e roupa usada ao governo da província da Lunda Norte.
Luis Kitamba disse que as credenciais vão permitir aos cidadãos, por iniciativa própria, realizar a actividade de exploração artesanal e semi-industrial de diamantes.
“Este acto vem sendo praticado desde o ano de 2010. Quinta-feira faremos a entrega de alguns títulos mineiros para alguns Conselhos Municipais e gradualmente vamos resolvendo os problemas da juventude e da população", sublinhou.
A Endiama tem responsabilidade social, e sempre que pode, ajuda o governo a resolver alguns problemas que afligem os cidadãos, disse.
Na Lunda-Norte Luís Kitamba entregou às autoridades da província 250 sacos de arroz, igual número sacos de feijão, 248 sacos de farinha de milho, 81 sacos de açúcar, 150 sacos de sal de cozinha, 149 caixas de óleo alimentar, 248 caixas de salsichas, 46 caixas de carne seca, 210 sacos de peixe seco, mil e 70 garrafas de água mineral, 150 caixas de sabão, 65 balões de roupa usada e 30 bicicletas.
Os géneros alimentares serão entregues aos doentes internados nos hospitais e aos idosos.

 

Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews