19
Sex., Abr.
0 New Articles

Epal com nova sede

Em relação as novas tecnologias de informação e de comunicação foram instaladas câmaras de controlo

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A nova sede da Empresa Pública de Águas (EPAL-E.P) orçada em 700 milhões de dólares americanos, foi hoje, segunda-feira, inaugurada em Luanda pelo Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa. 

O edifício de seis andares, localizada no município de Talatona, foi construído e inspirado na figura geométrica de uma vasilha de água baseada em paradigma da arquitectura moderna com a fachada envidraçada e linhas curtas. 

Em relação as novas tecnologias de informação e de comunicação foram instaladas câmaras de controlo, sensores de incêndio, biométrico, postos de iluminação solar, acumulador de energia da rede, auditório com sistema de tradução simultânea, videoconferência instalada nas salas de reuniões e equipamentos que possibilitam e controlo do edifício á distância. 

O edifício comporta, igualmente gabinetes, elevadores, zonas de espera, refeitórios, dois reservatórios de água para cerca de 700 metros cúbicos no terraço e na parte subterrânea que abastece a sede municipais do Talatona e arredores. 

A construção que durou 32 meses esteve a cargo de uma empresa de construção civil chinesa. 

Para o presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas (EPAL-E.P), Leonídio Ceitas, o empreendimento vai dar mais dignidade à empresa. 

“ Não podemos ter a fama de ter apenas as melhores instalações de África, mas o nosso desafio é sim ser a melhor empresa do continente na distribuição e melhoria do líquido”, afirmou. 

De acordo com Leonídio Ceitas neste momento a empresa de distribuição de água possui mais 800 mil clientes.

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews