16
Ter., Abr.
0 New Articles

País já tem fábrica de cosméticos

O investimento permitiu a criação de 300 postos de trabalho directo para cidadãos nacionais residentes ao redor da fábrica e 20 para expatriados

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Uma fábrica de produtos de beleza de firma "ABC Cosméticos", orçada em 10 milhões de dólares norte-americanos e com capacidade para produzir oito mil e 840 toneladas/ano, de cinco produtos diversos, foi inaugurada hoje, em Luanda, pela ministra da

Indústria, Bernarda Martins. A fábrica, situada no município de Viana, Zona do Kikuxi, via expresso Comandante Fidel Castro Ruz, vai produzir creme corporal, loção de pele, gel de banho, pó talco e bálsamo amentolado, das marcas Rox, Boa Família e VDGLY.

O investimento permitiu a criação de 300 postos de trabalho directo para cidadãos nacionais residentes ao redor da fábrica e 20 para expatriados. Em relação à produção, Damião Baptista, gestor da ABC Cosméticos, disse à Angop que a matéria-prima vai ser importada da Índia, França e Indonésia, mas as embalagens serão produzidas localmente.

De acordo com o responsável, o fornecimento da matéria-prima, como óleo vegetal ou animal, está garantida ininterruptamente até final de ano e não há, por enquanto, possibilidade de ser produzida localmente por um conjunto de factores constrangedores.

Entretanto, acredita que a longo prazo a empresa venha a ser auto-sustentável em função de alguns projectos que têm em carteira.Na senda dos projectos em carteira, Damião Baptista avançou que está previsto a criação de uma fábrica de produção de caixas de cartões (papelões), que está dependente da concessão de espaço e de obtenção de divisas para a sua implementação.

“ Esse projecto vai ser implementado quando houver abertura das entidades públicas que intervêm no processo de investimento. Precisamos de terreno e do apoio do Governo na obtenção de divisas. Estamos agora com essas dificuldades”, disse o industrial.Quanto à matéria-prima para tal iniciativa, disse que, caso venha a ser concretizado, vai ser material reciclado e não precisarão de importar.

Adiantou ainda que se o programa do Governo de alocação de divisas aos industriais os abranger  neste momento não haverá empecilho em materializar o projecto. A indústria foi implantada numa área bruta de 17.500 metros quadrados e 10.000 metros quadrados de área ocupada.

A ABC Cosméticos, abreviatura de “Active Beauty Cosméticos”,é uma firma que integra o grupo de empresas AngoMart, Sabs, Alimenta Angola, Noble Grupo, Nossa Casa, Unique Beverage, Sanz Motor e PriceFarma.

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews