25
Qui., Abr.
0 New Articles

PR satisfeito com andamento das obras de requalificação do Sambizanga

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, mostrou-se hoje satisfeito com o andamento das obras de requalificação do Distrito Urbano do Sambizanga.

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, mostrou-se hoje satisfeito com o andamento das obras de requalificação do Distrito Urbano do Sambizanga.

José Eduardo dos Santos, que é igualmente presidente do MPLA, disse ter tomado boa nota das explicações prestadas pelo ministro da Construção, Artur Fortunato, e enalteceu a existência da componente do desenvolvimento urbanìstico da zona da Boavista e do Roque Santeiro.

Entre as muitas questões apresentadas pelo chefe de Estado, pediu ao arquitecto das obras uma breve síntese das mesmas, e sobre o tipo de articulação existente entre os vários actores e intervinientes no projecto.

O chefe de estado mostrou-se também interessado na questão do realojamento das famílias e informações sobre as cerca de nove mil habitações em construção.O Presidente José Eduardo dos Santos efectua, no Distrito Urbano do Sambizanga, município de Luanda, uma jornada de campo para avaliar o grau de implementação do programa de requalificação da zona.

Acompanhado de membros do Executivo, de altos funcionários da Presidência da República e autoridades locais, a jornada inclui visitas a algumas artérias da circunscrição.

Ainda no âmbito do mesmo estão a ser recuperadas estradas, o campo Mário Santiago e a requalificação urbanística do distrito.  

Na sua anterior visita às obras do Distrito Urbano do Sambizanga, em Junho do corrente ano, o estadista referiu-se a algumas dificuldades no realojamento de algumas famílias da zona, que criam constrangimentos ao andamento das obras, a par da conjuntura financeira.

Nesta altura, foi igualmente lançado o projecto de requalificação do campo Mário Santiago.

Sambizanga é um dos seis distritos do município de Luanda, na província angolana com o mesmo nome, e é constituído pelas comunas do Sambizanga, Bairro Operário e Ngola Kiluanje. Tem 14,5 quilómetros quadrados e cerca de 244 mil habitantes. Limita a Oeste com o Oceano Atlântico, a Norte com o município de Cacuaco, a Leste o do Cazenga e a Sul com os distritos urbanos da Ingombota e Rangel.

O MPLA assinala este sábado o seu 60º aniversário com um espectáculo de massas no Estádio 11 de Novembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews