20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Cine Tropical fecha para obras de restauração

No documento enviado à Angop, o Ministério da Cultura adianta que a intenção é melhorar as condições de acomodação e segurança dos frequentadores do espaço

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Cine Tropical fechou às suas portas ao público para obras de restauração, segundo informa hoje, terça-feira, o Ministério da Cultura, em nota de imprensa.

No documento enviado à Angop, o Ministério da Cultura adianta que a intenção é melhorar as condições de acomodação e segurança dos frequentadores do espaço, dando maior dignidade aquém faz do espaço um local para momentos de lazer.

De acordo com o Ministério da Cultura, as obras terão a duração de 60 dias.

Englobando um conjunto de salas de exibição de filmes na capital angolana, o Cine Tropical é diferente das demais, pois em vez de filas de cadeiras tem mesas, cadeiras, uma pista de dança e fosso de orquestra.

No tempo colonial partilhava os seus jardins com a Rádio Clube de Angola. O Cine-Dancing Tropical, que realizava semanalmente o serão musical Caixinha de Surpresas.

Angola independente herdou, a 11 de Novembro de 1975, um total de 51 salas de cinema, sendo 17 em Luanda, sete em Benguela, três no Huambo, três no Namibe, três no Uíge, três no Bié, três no Cuanza-Norte, três no Cuanza-Sul, duas na Huíla, duas em Cabinda, uma para as províncias da Lunda-Sul, Lunda-Norte, Cuando Cubango, Moxico e Zaire.

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews