25
Qui., Abr.
0 New Articles

Angola com luz para todos até 2030

Lembrando que o país ultima grandes projectos estruturantes de geração de energia ­ como a ampliação da barragem de Cambambe,

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O país vai estar 100% electrificado até 2030, garante o director­geral do Centro de Formação de Quadros de Electricidade do Ministério da Energia e Águas, Armindo da Conceição Mussungo, confiante no impacto da crescente aposta nas energias renováveis. 

"Para se atingir este desiderato em 2030, necessita­-se de 250 mil novas ligações por ano, especificamente para áreas rurais, assim como a combinação da aplicação da rede elétrica a novos sistemas isolados e a kits individuais", projecta o responsável, citado pela Angop. 

Lembrando que o país ultima grandes projectos estruturantes de geração de energia ­ como a ampliação da barragem de Cambambe, ciclo combinado do Soyo e a central hidrelétrica de Laúca ­, o governante assinala que os planos nacionais são reforçados pela iniciativa mundial SE4ALL ­ Sustainable Energy for All, em português, Energia Sustentável para Todos. 

A campanha, lançada em 2011 pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki­moon, prevê a duplicação da quota das energias renováveis no mundo até 2030. 

Para o efeito, explica Armindo Mussungo, foram fixados três objectivos: Garantir o acesso universal da população a serviços energéticos modernos, duplicar a taxa global de melhoria da eficiência energética e duplicar a quota das energias renováveis, como a eólica e solar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews