24
Qua., Abr.
0 New Articles

Falsa notícia atraiu jovens à Lusíada

Betânia Fernandes salientou que este ano a instituição académica privada ainda não realizou nenhuma feira do emprego e não tem ainda uma data definida para a realização da próxima.

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Uma falsa notícia posta a circular, nos últimos dias, nas redes sociais sobre a realização de uma feira de emprego, na Universidade Lusíada de Angola, em Luanda, levou àquele estabelecimento académico mais de 1.500 jovens na ânsia de conseguirem o

seu primeiro emprego. A falsa notícia só vem dar ainda mais corpo a uma realidade que é global: o mau uso das redes sociais tem criado inúmeras dificuldades às pessoas e às instituições, públicas e privadas.

O número de jovens desempregados que acorreu à Universidade Lusíada criou transtornos às aulas ministradas no período da manhã. A directora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Betânia Fernandes, lamentou, em declarações ao Jornal de Angola, que uma falsa notícia tenha atraído um grande número de desempregados até à Lusíada.

Enganados pelas redes sociais

Betânia Fernandes salientou que este ano a instituição académica privada ainda não realizou nenhuma feira do emprego e não tem ainda uma data definida para a realização da próxima. 

A última foi realizada no ano passado e destinada apenas aos seus estudantes. “Infelizmente, não temos como controlar as redes sociais”, afirmou a também coordenadora das feiras, que disse admitir que a falsa notícia se deve ao facto de, no ano passado, a feira ter sido aberta no dia 25 de Agosto. 

Feiras são para os estudantes

Betânia Fernandes lembrou ainda que as feiras são internas e dirigidas apenas aos estudantes da Lusíada, com o objectivo de os ajudar a conquistarem um espaço no mercado de trabalho. “A realização das feiras de emprego é feita de acordo com as agendas de algumas empresas, em especial as parceiras da Universidade Lusíada”, salientou a responsável, admitindo a possibilidade de, no futuro, serem realizadas feiras do emprego fora da instituição académicas desde que haja condições financeiras e orçamentos externos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews