25
Qui., Abr.
0 New Articles

Angola implementa modelo de gestão da cadeia logística com a China

O encontrou com os responsáveis das empresas chinesas em Angola contou com a presença do titular da pasta da Construção

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Executivo angolano implementou um modelo de gestão, controlo e coordenação da cadeia logística com a China, para racionalizar custos, tempo e movimentação, tendo em conta a expansão pelo território nacional, no âmbito da cooperação económica

entre os dois estados. 

A informação foi prestada quinta-feira, à imprensa, pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, no final de um encontro com responsáveis de empresas chinesas em Angola. 

Segundo o governante, o objectivo do encontro foi o de transmitir as bases do referido modelo de organização e controlo na componente logística. Pretende-se, com isso, estabelecer um sistema de controlo “porta a porta” dos equipamentos e materiais que chegam ao país. 

Informou que o modelo vai permitir a interação das principais operadoras, com destaque para a Sécil Marítima. A iniciativa visa reduzir os custos operacionais e do transporte marítimo de mercadorias para o país. 

Disse que neste quadro, poderão também intervir os agentes de navegação, despachantes, transitários, transportes ferroviários, rodoviários e aéreos de bandeira, com vista a prestação de serviços eficientes na componente da transportação logística. 

O encontrou com os responsáveis das empresas chinesas em Angola contou com a presença do titular da pasta da Construção, Waldemar Pires Alexandre e os secretários de Estado da Energia e de Águas, Joaquim Ventura e Luís Filipe da Silva, respectivamente.

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews