20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Investidores exigem mais rendimento pelos Eurobonds angolanos

O objectivo é desindexar a remuneração dos financiamentos do FDN da LIBOR para um título interno e os créditos concedidos pelo BDA

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O rendimento exigido pelos investidores (Yield) dos Eurobonds emitidos por Angola aumentou para 10,68% nos primeiros dias de Julho, todavia mantém-se abaixo das yields de Moçambique e da Zâmbia. A yield dos Eurobonds emitidos por Angola aumentou

de 9,5%, na emissão em Novembro de 2015, para 10,68% a 6 de Junho.

De acordo com o Research do Banco ATLANTICO, a economia angolana, a terceira maior da África Subsariana depois da Nigéria e da África do Sul, apresentou yield inferior a da Zâmbia e de Moçambique que evoluíram de 8,97% para 10,9% e de 10,5% para 18,17%, da data de emissão até hoje. O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) deixará de indexar os créditos concedidos ao dólar (USD).

As Comissões Económica e da Economia Real do Conselho de Ministros (CEER) apreciaram na última semana de Junho a proposta para uma nova estrutura de taxas de juro dos financiamentos cobertos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento (FND) e a indexação dos créditos concedidos pelo BDA ao dólar.

O objectivo é desindexar a remuneração dos financiamentos do FDN da LIBOR para um título interno e os créditos concedidos pelo BDA do dólar (USD) para a moeda doméstica. Na mesma reunião foi também analisada a proposta de revisão do OGE 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado por:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews