Oposição considera ilegal nomeação de Isabel dos Santos

O deputado Leonel Gomes fez saber que não está em questão qualquer discussão sobre as eventuais competências

Angola
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Os partidos políticos e associações protestaram ontem contra a nomeação de Isabel dos Santos ao cago de presidente do Conselho de Administração e administradora não executiva da Sonangol. 

 

Os protestos prendem-se com o facto de Isabel dos Santos ser filha do Presidente da República, o que, segundo afirmam, constitui uma “violação à Lei de Probidade Pública. 

O secretário-geral da CASA-CE, Leonel Gomes, disse que a nomeação de Isabel dos Santos ao cargo de PCA da Sonangol representa a falta de capacidade e vontade de “colocar um travão aos excessos do Presidente por pate do MPLA”. 

O deputado Leonel Gomes fez saber que não está em questão qualquer discussão sobre as eventuais competências da empresária enquanto cidadã, porquanto “ela tem o seu direito constitucional de exercer cargos no aparelho do Estado. 

“Está em questão, sim, a prática reiterada de nepotismo exacerbado, por parte do Presidente da República, que apenas considera capazes os seus filhos e outros familiares, tal como aconteceu com a nomeação de Filomeno dos Santos para o Fundo Soberano” esclareceu.

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado por: Stop Noticias 2016

Stopmznews