25
Qui., Abr.
0 New Articles

Pedonal começa ser montada no fim-de-semana na Via Expressa

Todos devem ter consciência para o cumprimento rigoroso das regras de trânsito e normas de travessia da estrada para reduzir o índice de mortalidade no país

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Uma pedonal começa a ser instalada no Domingo ( um de Maio) na Via Expressa, no entroncamento de acesso a Avenida Deolinda Rodrigues, no município de Viana. De acordo com o chefe da área de infra-estruturas do Ministério da Construção, José Macedo, a

montagem da pedonal vai facilitar a mobilidade de pessoas e diminuir os atropelamentos na zona, onde se regista muita travessia de peões.

O responsável adiantou que estão também a ser feitas escavações nas duas entradas de acesso a Centralidade do Kilamba, onde se prevê a montagem de pedonais nos próximos 47 dias.

Entretanto o porta-voz da Brigada Especial de Transito, inspector-chefe João Pereira louvou a iniciativa das autoridades governamentais, uma vez que os acidentes por atropelamento na via expressa são constantes e preocupam a Polícia de Trânsito.

Sublinhou que os acidentes rodoviários na Via Expressa, principalmente por atropelamento provocam em média cinco mortes por semana, situação que preocupa a todos.Segundo o responsável a prevenção rodoviária não é um trabalho apenas da Polícia Nacional, mas de consciência e de toda a população.

“ Todos devem ter consciência para o cumprimento rigoroso das regras de trânsito e normas de travessia da estrada para reduzir o índice de mortalidade no país”, referiu.

A colocação de pontes enquadra-se num conjunto de acções que visam não só a melhoria da circulação do tráfego, mas criar outras facilidades às populações das áreas abrangidas. 

A província de Luanda deverá contar com 104 novas pedonais que serão montadas em diversas avenidas da cidade capital com realce para a Via Expressa, Deolinda Rodrigues, 21 de Janeiro, estrada principal de Cacucao e Comandante Loy.

 

 

 

Fornecido por:Angonoticias 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews