16
Ter., Abr.
0 New Articles

Novo ministro da comunicação social em Angola diz ter "maior abertura à crítica"

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mário de Oliveira, novo ministro das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social de Angola deu conta das suas prioridades, logo após ser empossado ontem no seu cargo. Ao ser questionado sobre as críticas emitidas pela oposição sobre o desequilíbrio de tratamento das actividades políticas na comunicação social pública, o governante disse ser aberto à crítica mas ressalvou que são "as organizações que precisam de produzir actos que façam com que haja

cobertura dos órgãos”.

A crítica "é uma actividade que não nos assusta, ela nos ajuda a melhorar e quando construtiva para o progresso é sempre uma actividade salutar” considerou Mário de Oliveira que, em declarações à imprensa nesta segunda-feira, também vincou que “é preciso termos em atenção que não vai ser a comunicação social que vai organizar e produzir actividades para serem difundidas".

O ministro argumentou ainda que Angola conheceu no mandato anterior, uma “subida significativa” no ranking da transparência na comunicação social. “Essa subida é consequência da abertura que foi havendo durante a legislatura anterior, que é para continuar”, indicou ainda Mário de Oliveira respondendo desta feita às críticas que têm sido feitas por vários sectores da sociedade e nomeadamente pelos partidos de oposição em particular durante a campanha eleitoral sobre o tratamento mediático desigual reservado às actividades das formações de oposição em relação ao MPLA no poder.

Em conversa com os jornalistas, o novo titular da pasta das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social evocou igualmente os projectos que pretende implementar na sua área de acção. “Queremos aumentar a cobertura dos serviços em todo o território nacional, que é uma actividade que já vem sendo desenvolvida no executivo anterior, queremos apostar muito seriamente na formação dos nossos quadros”, indicou o governante referindo ainda que pretende “apostar muito seriamente na questão da expansão das telecomunicações em todo o país, nesse momento temos uma cobertura de telefonia móvel na ordem dos 49%, é preciso subir este patamar para níveis mais elevados”.

Noutro aspecto, Mário de Oliveira mencionou ainda que tenciona investir no reforço da cibersegurança e também na formação dos jovens “para o aumento da literacia digital para a utilização racional e consciente as redes sociais em benefício da sociedade”.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews