25
Qui., Abr.
0 New Articles

BDA disponibiliza AKz 750 milhões ao sector agrícola Huambo

BDA disponibiliza AKz 750 milhões ao sector agrícola Huambo

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Banco de Desenvolvimento Africano (BDA) vai disponibilizar, este ano, o montante de 750 milhões de Kwanzas para financiar projectos de 15 cooperativas agrícolas da província do Huambo.


O facto foi divulgado hoje, sexta-feira, no Huambo, pelo secretário de Estado da Economia, Mário Caetano João, durante o encontro que manteve com responsáveis das 15 cooperativas agrícolas, seleccionadas para o efeito, no âmbito do Projecto de Apoio ao Crédito (PAC).
Este projecto está inserido no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).
O secretário de Estado referiu que a pretensão é financiar com cerca de 50 milhões de Kwanzas a cada uma das cooperativas.
Mário Caetano João não descurou a possibilidade de vir a diminuir ou aumentar o número financiamento, tal como o de cooperativas.
Assegurou que o Ministério da Economia está a trabalhar com os futuros beneficiários, na criação das condições necessárias e de organização estrutural, para que os valores sejam disponibilizados até finais de Setembro.
O secretário de Estado realçou que as estratégias relativamente a efectivação dos projectos constituem prioridades para o sector, com o objectivo de fomentar a produção nacional o mais rápido possível, tendo em conta os desafios da diversificação económica e da redução das importações.

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews