20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Governo cria sociedade anónima para vender fábrica têxtil à concessionária que antes quis afastar

Governo cria sociedade anónima para vender fábrica têxtil à concessionária que antes quis afastar

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Despacho Presidencial autoriza a transferência total da propriedade dos activos da concessão para a sociedade VEST_1 S.A.", detida em 89,5% pelo Estado e 10,5% pela Mahinajethu.


A Mahinajethu S.A. vai manter a concessão da fábrica têxtil Satec no Cuanza Norte e fica com a opção de compra da unidade industrial, revela um Despacho Presidencial publicado esta semana em Diário da República.
O Despacho Presidencial n.º108/18, de 21 de Agosto, que aprova o contrato de concessão para a "Exploração e Gestão da Unidade Industrial Comandante Bula" (ex- -Satec), revela ainda que é autorizada a constituição de uma "sociedade de capitas públicos denominada VEST_1, sob forma de sociedade anónima, em que o Estado angolano, representado pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) detém 89,5% do capital social e a empresa Mahinajethu S.A. 10,5% do capital social".
O despacho autoriza a "transferência total da propriedade dos activos da concessão para a sociedade VEST_1 S.A." que pode "transferir gradualmente os activos da concessão" após verificação do cumprimento das cláusulas relativas ao exercício da opção de compra.


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews